segunda-feira, 29 de junho de 2009

Noiva de Cristo

Igreja de Cristo (comparada como a noiva)
(Amós 4.12) “Prepara-te ó Israel para encontrar com Senhor teu Deus”

Sabemos que para acontecer um matrimônio, antes são necessários muitos preparativos. No costume judaico o preparativo começa no enxoval da jovem.

Os pais se preocupam a conhecer o noivo desde a sua sétima geração, e quando há coerência com seus costumes de ambas as partes, passam a se preocupar com os preparativos para o dia do matrimônio, que são o vestido da noiva, local da festa, recepção para os convidados, convites, e finalmente acontece o matrimônio como se deve ser.

Preparativo
Encontro

A igreja de Cristo também precisa deste preparativo para encontrar com Senhor nosso Deus, (Apocalipse 21.9) Não é de qualquer maneira que vai se encontrar com o noivo que é Cristo, esse preparativo é aqui na terra, por isso o Apóstolo Paulo deixou bem claro os seus relatos, neste mundo tudo me são lícitos, mas nem tudo me convêm, a um leque de oportunidades e de atrativos para o Homem e a Mulher que esta se preparando para encontrar com Deus.

Mas devemos ter a mente de Cristo para não nos contagiar com este mundo, (Efésios 5.23,24) somos tempo e morada do espírito de Santo de Deus, não podemos destruir o templo de Deus.

(1 Coríntios 3.16) e (1 Pedro 2.5), não podemos manchar nossas vestes espirituais com as imundícies deste mundo, mas nos livrar desta geração perversa.

Conclusão:
Procuramos as santidades, a obediência, e guardar os mandamentos de Deus para sermos então participantes de um encontro triunfal com cristo
nas nuvens.

Um comentário:

Senna disse...

Sim não é de qualquer maneira que vamos nos encontrar com o mestre, existe dentro da igreja o trigo eo joio, nós vemos uma igreja visível aos nossos olhos e Cristo ve a igreja espiritual ou seja nem tudo que parece para nós bom quer dizer que seja, mas os olhos de Cristo ve e conhece bem a sua noiva e quem faz realmente parte dela...Obrigado por estar em blog fiquei muito contente com a sua visita e espero que tu sejas feliz...