segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vales da Benção de Deus

Ezequiel cap3. 22,24
Texto

E a mão do Senhor estava sobre mim ali. E me disse:
--Levanta-te e sai a (vale), e ali falarei contigo.
23 E levantei-me e sai ao vale e eis que a Gloria do Senhor estava ali como a Gloria que vi.
Junto ao rio Que bar e cai sobre o meu rosto
24 Então entrou em mim o espírito e me pôs em pé e falou comigo e me disse entra encerra-te
Dentro de tua casa.

Salmos 23.4
1° Samuel 16.11,12

Texto:
Davi expressava:
Ainda que eu andasse no vale da sombra da morte, não temeria mau nenhum.
Um historiador descreve que no caminho entre Jerusalém e Jericó a um lugar conhecido como ladeira do sangue, esta estrada é então um caminho sinuoso com muitas dificuldades para o trajeto local, tem um decida de 1200 metros em apenas 27 quilômetros, com muito vales estreitos, e cujos lados em cavernas escavadas, malfeitores empreitavam emboscadas aos viajantes.
Muita das vezes descer o vale, simboliza sofrimento, canseira, e perigos eminentes, sendo constrangido, isso parece ser o fim.

1° Samuel 16.11,12 a seguir:
Define-se que muitas das vezes o homem se encontra no vale do esquecimento, Davi estava afastado da sua família cuidando das ovelhas no pasto, quando Deus mandou que Samuel chamasse ele, e saísse do vale do esquecimento.
Passar pelo vale da sombra da morte e do esquecimento, não quer dizer que o Senhor o bom Pastor está longe de nós, pelo contrário é ali que ele está mais próximo de nós.
Passar pelo vale quer dizer, passar por provações;

· Vale do desemprego;
· Vale doentio;
· Vale da calúnia;
· Vale das drogas;
· Vale de dependência alcoólica;
· Vale da depressão.

Mas Deus quer te livrar te todos esse males:
{Salmo 1.3}
Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.

Conclusão:

Quando o senhor falava ao profeta Ezequiel levanta-te vai ao vale e lá eu falarei contigo, ele ordenava benção para o profeta, e quando o profeta chegava ao vale ele via que a glória do Senhor estava ali ela cobria todo aquele local, e ele Emudeceu, então entrou-me o espírito e me colocou em pé, e falou comigo. Deus quer mostrar a grandeza do seu poder quando verdadeiramente obedecemos as suas ordens, não arrumamos obstáculos dificuldades que atrapalha alcançar a nossa vitória,
Que cada um de nós tenhamos a paz perfeita que há em Cristo Jesus
Números 6.24,26

Nenhum comentário: